Sobre a Sindicalização

A sindicalização é um direito do trabalhador e um verdadeiro exercício de cidadania.

Os sindicatos são os legítimos representantes dos trabalhadores junto aos empregadores e sindicalizar-se significa participar de ações que valorizam o ofício de cada trabalhador. É lutar para manter direitos já conquistados e para ampliá-los.

Para que um sindicato seja forte e tenha poder, é necessário que ele possua grande número de profissionais sindicalizados. Uma participação efetiva poderá fazer toda a diferença nas lutas que são travadas pelos trabalhadores, principalmente, quando as questões estão relacionadas às condições salariais e de trabalho.

Além disso, a sindicalização traz também benefícios como o uso da assessoria jurídica, possibilidade de contratação de seguros com vantagens exclusivas para médicos, descontos em convênios celebrados entre o SIMERO e um grupo variado de empresas e organizações dentro do Estado, desde escolas de idiomas, academias e até restaurantes.

O sindicato é a expressão máxima da união dos trabalhadores de uma determinada categoria ou região. Ele pode e tem a obrigação de defender toda e qualquer injustiça que seja cometida contra a categoria que representa, ao mesmo tempo que, através de seus representantes, tenta conseguir melhores condições de trabalho. Mas o sindicato só tem condições de ser um instrumento eficiente de luta se os trabalhadores o fizerem forte, dinâmico e aguerrido.

E você? É sindicalizado? Participa das reuniões do seu sindicato? Colabora para o engrandecimento da sua categoria profissional? Procure o SIMERO e Sindicalize-se, faça a sua parte!

Faça já sua sindicalização!

Juntos em defesa dos Médicos Rondonienses!